15 dezembro 2009

O livro preferido dos docentes e funcionários da nossa Escola

Eles estão aí...na árvore.
Recentemente pendurados
por quem soube guardar o segredo
da misteriosa lista de livros.

O enigma dos livros que os docentes e funcionários da Escola mais gostaram de ler é agora exposto na árvore com o nome de quem os leu.




Vamos lá descobrir se eles estão lá ou não e faça uma postagem dizendo-nos porque gostou de ler aquele livro.

07 dezembro 2009

FEIRA DO LIVRO

Vem aí a FEIRA DO LIVRO

dias 9,10,11 de DEZEMBRO








02 dezembro 2009

Homenagem ao Professor Natalino Lopes

Não o conheci e não sei dizer como era, pois entrei pela primeira vez nesta escola este ano...mas hoje, as palavras que ouvi, os olhares tristes  escondidos por entre lágrimas disfarçadas, e uma situação quase  irreal,  deixava-nos a todos numa inefável inevitabilidade perante uma certeza inquieta. Tudo isto deixou-me antever alguém que se preocupava com os outros e um amigo para muitos que, como ele, partilharam as alegrias e desilusões desta vida de mestria.
Numa curiosidade lacinante procurei reconhecer quem vi, talvez um dia, uma só vez... quem sabe... na reunião geral de professores mas a memória não me deixou vislumbrar esse rosto sem idade.
Procurei saber quem era,  quem já não posso encontrar... e achei uma fotografia minúscula para certamente, um grande professor e uma frase, que ele tinha colocado no Moodle há cerca de 2 anos,  ilustrando este esforço invisível mas diário, de todos nós por eles  e ... para eles.


"Diz-me, e eu esquecerei; ensina-me e eu lembrar-me-ei; envolve-me, e eu aprenderei." ( Provérbio Chinês de autor desconhecido)

Uma nova estrela brilhará agora no céu.
Dora Santos