Neste Natal vamos fazer uma Árvore de Natal solidária.
29 novembro 2010
22 novembro 2010
15 novembro 2010
08 novembro 2010
DIA DA SEOMARA
No dia 10 de Novembro 4ª feira vamos ter várias actividades:
- Exposição de trabalhos sobre o tema : "Uma pessoa especial na minha vida"
- Taça Seomara
- Desfile com as cores da bandeira Francesa
- Karaoke em Inglês
- Puzzle Seomara
- Olimpíadas de Matemática
e muito mais. Participa.
Já temos funcionária na Biblioteca
Finalmente temos uma funcionária para nos ajudar na Biblioteca! E que falta ela nos fazia!!!
Agora já podemos contar com a boa disposição e o profissionalismo que nos habituou a D. Manuela.
Seja bem vinda à Biblioteca.
Agora já podemos contar com a boa disposição e o profissionalismo que nos habituou a D. Manuela.
Seja bem vinda à Biblioteca.
05 novembro 2010
22 outubro 2010
BIBLIOTECA MUNDIAL DIGITAL
A BIBLIOTECA MUNDIAL DIGITAL
Aqui está um recurso ao teu dispor para pesquisas de todo o tipo.
18 outubro 2010
05 outubro 2010
24 setembro 2010
Peddy-paper na Biblioteca
República , passo a passo...
Vem aí um peddy-paper super engraçado e é já nos dias 6,7 e 8 de Outubro.
Increve-te já junto do teu DT.
Forma uma equipa com 3 alunos da turma e entra nesta aventura.
25 julho 2010
21 maio 2010
O ANTES e o DEPOIS de uma exposição
Estamos quase a preparar uma nova exposição. Desta vez vêm aí as Áreas Curriculares Não Disciplinares e vamos ter as várias fases da preparação de uma exposição.A trabalheira que dá....ninguém imagina! Tudo tem de ficar certinho e a condizer. Só quem passa por isso é que sabe e vão ser alguns dos vossos professores que o vão fazer !
Vamos tentar desvendar todo esse processo, o que acontece ANTES e o DEPOIS... o que geralmente não vimos ao montar uma exposição e depois o resultado final .
11 maio 2010
04 maio 2010
Vem aí a exposição sobre "A Saúde Alimentar"
Preparem-se pois entre 3 a 7 de Maio vamos ter na Biblioteca uma exposição sobre "A Saúde Alimentar" inserida no projecto Educação para a Saúde e Sexualidade e organizada pelas professoras Mariana Cansado e Filomena Farinha.
13 abril 2010
Poema do 10º 6 - André,Belarmino, Ítalo e Ísaias
Escola
Um futuro
Um caminho
Agarra oportunidades e não te sentirás sozinho
Segue o teu caminho e não desistas do teu sonho
Questionários não te faço
Na tua vida não me oponho..
Quero que tu saibas que a escola só fabrica o bem
Ajuda-te a crescer
Para mais tarde seres alguém
Problemas que tu tenhas - lá serão resolvidos
Miúdos com problemas - lá não serão esquecidos
Pensa por ti - mas não penses só em ti
O caminho a seguir só depende de ti
Se tiveres alguma dúvida não hesites em perguntar
A idade adolescente só sabe os erros transportar
Empregos - tenho a certeza que não caem do céu
Para teres uma vida estável tens de procurar o teu
Não te fies no ditado - que quem espera sempre alcança
Com os empregos a diminuir sem conformidade na balança
Uns com muito e outros com tão pouco
É a realidade que observamos neste mundo louco
O que vai volta - o que volta já não vai
Quem cai levanta e o que levanta já não cai
Baixei a cabeça mas levantei
E agora orgulhoso naquilo que me tornei..
Não esperes por ninguém
Esforça-te também
Porque quem está a teu lado hoje
Amanhã pode não estar
Tens de ser tu próprio - o teu caminho a traçar
Pensa na escola
Como um passo pr’ó futuro
Porque se dela desistes
Não conseguirás saltar o muro..
A bondade é a delicadeza das almas grosseiras
Na caminhada para o futuro só vais levar rasteiras
Alerto todo o mal e aconselho todo o bem
Agarro-me ao presente para no futuro ser alguém
Pensamentos diferentes
Almas perdidas
Penso em mim
Mas também penso nas crianças desaparecidas
Escola encaminha aconselha-te a crescer
Escola é uma amiga que muitos não conseguem ver
Os dias vão passando a mente a evoluir
Quero que tu saibas o caminho a seguir
Criticar é fácil superar é complicado
Queres ser o melhor mas não pensas no do lado
Maldade não acaba
Racismo predomina
Não fiques com essa mente considerada assassina
Eu sou o Isaías e passo-te esta mensagem
Só consegues ser alguém com esforço e coragem
Chegou a minha vez
Quero as respostas para todos os meus porquês
O mundo é redondo mas não parece assim tanto
Visto que cada raça está espalhada no seu canto
São todos irmãos
Somos todos iguais
Mesmo que não sejamos filhos dos mesmos pais
O que conta é o interior e não o exterior
Pois só existe para definir mais uma cor
Rendo-me aos problemas que pela frente me deparo
Ver paz e amor está cada vez mais raro
Mas a vida não acaba
Quem quer mais do que tem
Acaba sozinho e normalmente sem ninguém
conflitos entre nos sempre vai haver
Pois não á amor que não tenho problemas para resolver
Pensar é viver parar é morrer
Lutar contra os problemas é uma maneira de crescer
Eu luto contra os meus e tu lutas contra os teus
E no final ……………somos todos filhos de Deus
Cabe-me a mim vir pôr um ponto final
A escola é às vezes um sítio muito fora do normal
Ajudado por um amigo e sempre pronto a dar a mão
Recordo que a escola deu-me boa educação
Agradecido não me esqueço do tudo o que aprendi
Apareço e desapareço com o pouco que já vivi
Vou vivendo e revivendo o que o futuro me reserva
Esperei mas encontrei o que a escola observa
Falo de mim aluno bem sucedido
Mas amigos meus já não tinham rumo nem sentido
Uns vêm para a escola sem saber o que fazer
Outros ficam no intervalo a ver o tempo a decorrer
Só sabem falar mal da nossa instituição
Mas para mim eu considero esta escola como um mundo
Criticar também critico, chateado também eu fico
Mas percebo que esta escola é como um mundo é infinito
Agarra a oportunidade que a escola te oferece
E verás que no futuro superaste nos testes
(André, Belarmino, Ítalo, Ísaias)
Um futuro
Um caminho
Agarra oportunidades e não te sentirás sozinho
Segue o teu caminho e não desistas do teu sonho
Questionários não te faço
Na tua vida não me oponho..
Quero que tu saibas que a escola só fabrica o bem
Ajuda-te a crescer
Para mais tarde seres alguém
Problemas que tu tenhas - lá serão resolvidos
Miúdos com problemas - lá não serão esquecidos
Pensa por ti - mas não penses só em ti
O caminho a seguir só depende de ti
Se tiveres alguma dúvida não hesites em perguntar
A idade adolescente só sabe os erros transportar
Empregos - tenho a certeza que não caem do céu
Para teres uma vida estável tens de procurar o teu
Não te fies no ditado - que quem espera sempre alcança
Com os empregos a diminuir sem conformidade na balança
Uns com muito e outros com tão pouco
É a realidade que observamos neste mundo louco
O que vai volta - o que volta já não vai
Quem cai levanta e o que levanta já não cai
Baixei a cabeça mas levantei
E agora orgulhoso naquilo que me tornei..
Não esperes por ninguém
Esforça-te também
Porque quem está a teu lado hoje
Amanhã pode não estar
Tens de ser tu próprio - o teu caminho a traçar
Pensa na escola
Como um passo pr’ó futuro
Porque se dela desistes
Não conseguirás saltar o muro..
A bondade é a delicadeza das almas grosseiras
Na caminhada para o futuro só vais levar rasteiras
Alerto todo o mal e aconselho todo o bem
Agarro-me ao presente para no futuro ser alguém
Pensamentos diferentes
Almas perdidas
Penso em mim
Mas também penso nas crianças desaparecidas
Escola encaminha aconselha-te a crescer
Escola é uma amiga que muitos não conseguem ver
Os dias vão passando a mente a evoluir
Quero que tu saibas o caminho a seguir
Criticar é fácil superar é complicado
Queres ser o melhor mas não pensas no do lado
Maldade não acaba
Racismo predomina
Não fiques com essa mente considerada assassina
Eu sou o Isaías e passo-te esta mensagem
Só consegues ser alguém com esforço e coragem
Chegou a minha vez
Quero as respostas para todos os meus porquês
O mundo é redondo mas não parece assim tanto
Visto que cada raça está espalhada no seu canto
São todos irmãos
Somos todos iguais
Mesmo que não sejamos filhos dos mesmos pais
O que conta é o interior e não o exterior
Pois só existe para definir mais uma cor
Rendo-me aos problemas que pela frente me deparo
Ver paz e amor está cada vez mais raro
Mas a vida não acaba
Quem quer mais do que tem
Acaba sozinho e normalmente sem ninguém
conflitos entre nos sempre vai haver
Pois não á amor que não tenho problemas para resolver
Pensar é viver parar é morrer
Lutar contra os problemas é uma maneira de crescer
Eu luto contra os meus e tu lutas contra os teus
E no final ……………somos todos filhos de Deus
Cabe-me a mim vir pôr um ponto final
A escola é às vezes um sítio muito fora do normal
Ajudado por um amigo e sempre pronto a dar a mão
Recordo que a escola deu-me boa educação
Agradecido não me esqueço do tudo o que aprendi
Apareço e desapareço com o pouco que já vivi
Vou vivendo e revivendo o que o futuro me reserva
Esperei mas encontrei o que a escola observa
Falo de mim aluno bem sucedido
Mas amigos meus já não tinham rumo nem sentido
Uns vêm para a escola sem saber o que fazer
Outros ficam no intervalo a ver o tempo a decorrer
Só sabem falar mal da nossa instituição
Mas para mim eu considero esta escola como um mundo
Criticar também critico, chateado também eu fico
Mas percebo que esta escola é como um mundo é infinito
Agarra a oportunidade que a escola te oferece
E verás que no futuro superaste nos testes
(André, Belarmino, Ítalo, Ísaias)
Gulbenkian oferece livros à nossa Biblioteca
Por intermédio da Dra. Filomena Farinha foram oferecidos, pela Fundação Calouste Gulbenkian, vários livros de interesse científico em diversas áreas, nomeadamente sobre arte, filosofia, história , música e literatura.
Um agradecimento muito especial a esta colega que está sempre a trabalhar para a melhoria da nossa escola.
Um agradecimento muito especial a esta colega que está sempre a trabalhar para a melhoria da nossa escola.
06 fevereiro 2010
20 janeiro 2010
Dia dos namorados na Biblioteca
EXPOSIÇÃO NA BIBLIOTECA
" Amor e Sexualidade"
Início a 12 de Fevereiro
Inserida no Projecto Educação para a saúde e sexualidade
Organização das professoras Mariana Cansado e Filomena Farinha
Subscrever:
Mensagens (Atom)


















